sexta-feira, 1 de junho de 2012

Episódios Banidos


Episódios banidos são aqueles que por algum motivo não foram ou deixaram de ser exibidos na televisão. A seguir está a lista de episódios banidos em Pokémon:

Episódio 18 - Férias em Acapulco


Nome Original: Holiday at Aopulco 


Sinopse e Justificativa:  Neste episódio nossos heróis da primeira temporada estão passando belos dias em Acapulco. Enquanto estão na cidade ocorre um concurso de beleza, porém apenas para mulheres. James fica com vontade de participar, então, se veste de mulher e coloca seios falsos. A ideia de ter seios falsos foi vista pela imprensa como ofensiva e que induz a homossexualidade, por conta disso, o episódio foi retirado do ar.


Episódio 19 - Tentacool & Tentacruel

Nome Original: Menokurage Dokukurage


Sinopse e Justificativa:  Esse episódio chegou a ser exibido no mundo todo, inclusive no Brasil, mas após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, os EUA pararam de exibir este episódio. Neste episódio aparece um Tentacruel gigante que destruia prédios que estavam no seu caminho (tem até uma cena na 1ª abertura). Nesse episódio tem uma personagem que usa uma variedade de armas, que dizem que é outro motivo deste episódio ser banido. Quando o Cartoon Network dos EUA começou a exibir pokémon, o episódio voltou a ser exibido (mas continua banido no Kids' WB!).


Episódio 23 - A Torre do Terror

Nome Original: Capture at Pokémon Tower


Sinopse e Justificativa:  Outro episódio que parou de ser exibido após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. O título deste episódio lembrava muito os ataques terroristas. Foi banido temporariamenteapenas nos EUA, só o Cartoon Network de lá que o exibe.


Episódio 35 - A Lenda de Dratini

Nome Original: The Legend of Miniryu 


Sinopse e Justificativa:  Este episódio é banido, pois quando os nossos herois encontram o "Vovô" na casa onde ele cuida dos Pokémons, o homem aponta uma arma para a cabeça de Ash. Ao decorrer do episódio a equipe rocket também a usa. 

Episódio 38 - Porygon, o Guerreiro Virtual

Nome Original: Electric Soldier Porygon 


Sinopse e Justificativa: Este episodio é o mais famoso dos banidos, pois quando Ash e Porygon viajam no Cyber Espaço vários mísseis são atirados contra eles pela Equipe Rocket e Pikachu usa um Choque do Trovão que faz com que vários flashs azuis e vermelhos sejam exibidos por alguns segundos. Isso causou epilepsia em 800 crianças japonesas que tiveram de ir para o hospital. No Japão, o episódio foi banido após sua 1ª exibição, por isso há a possibilidade de download. Por conta deste episódio envolvendo o Pokémon Porygon e o que ele causou, suas evoluções Porygon 2 e Porygon Z nunca apareceram no Anime. 


Episódio 40 - It's New Year's Eve! Pocket Monsters


Sinopse e Justificativa:  Este episódio estava programado para ser exibido no dia 31 de Dezembro de 1997, para comemorar o ano novo. Depois do incidente com o episódio 38, este foi cancelado, por isso há apenas seu título original. Não há nenhuma informação sobre a história deste episódio.

Episódio 252 - A Caverna de Gelo

Nome Original: The Ice Cave


Sinopse e Justificativa:  Este episódio foi banido porque durante a travessia da Caverna de Gelo Brock fica com febre e então um Jynx cuida dele. Durante a febre, o taradinho tem uma alucinação e pensa que a Jynx é a enfermeira Joy, ele não perde tempo e beija o Pokémon.


Episódio 377 - Combate na Ilha Misteriosa! Barboach VS  Whiscash

Nome Original: Shaking Island Battle! Barboach vs. Whiscash!


Sinopse e Justificativa:  O episódio 377 é o primeiro que não chega a ser exibido nem no Japão. Neste episódio acontece um terremoto causado por um Whiscash na ilha onde estão Ash e seus amigos. O episódio iria ao ar no Japão no dia 4 de novembro de 2004, mas foi banido porque o terremoto do episódio se assemelha com o Terremoto de Chuetsu de 2004, que ocorreu no Japão no dia 23 de outubro de 2004 (a proibição da exibição do episódio foi uma demonstração de respeito às vítimas).

Episódio 397 - Ash e May! Batalhas Quentes em Hoenn!

Nome Original: Ash & May! Heated Battles in Hoenn! 


Sinopse e Justificativa:  Este episódio não foi exibido no ocidente pelo simples fato de ele ser desnecessário para dar continuidade ao anime. Nele é relembrado todos os acontecimentos importantes durante o período que Ash viaja por Hoenn, nada de novo acontece.


Episódio 517 - Ash e Dawn! Encarando uma Nova Aventura!


Nome Original: Ash & Dawn! Head for a New Adventure!

 
Sinopse e Justificativa:  Outro episódio que não foi exibido no ocidente porque foi considerado que não era necessário. Nele é relembrado todos os acontecimentos importantes até o momento de quando Ash viaja por Sinnoh, também não tem nada demais.


Episódio 589 - Criaturas Misteriosas: Pokémon!


Nome Original: Mysterious Criatures: Pokémon!



Sinopse e Justificativa:  Este episódio também foi banido por ser considerado inútil, tendo apenas cenas de acontecimentos já ocorridos até o determinado momento no anime.



Episódio 683 / 684 - Equipe Rocket VS Equipe Plasma!


Nome Original: Roketto-dan Bui Esu Purazuma-dan! (Zenpen)

                                 

Sinopse e Justificativa:  Foi o segundo episódio que não chegou a ser exibido nem no Japão. Este especial seria o primeiro da saga Black & White. Giovanni chega em Unova para concluir seu plano que estava ocorrendo já a vários episódios. Para atrapalhar a Equipe Rocket, quem chega é a Equipe Plasma e é travada uma luta épica entre as duas equipes pelo Meteoro especial, que envolve parcial destruição de Castelia. O especial também marcaria a aparição de Looker, membro da Polícia Internacional. Com toda essa história, uma semana antes da exibição do episódio acontece um grande desastre no Japão, que envolve terremotos, tsunamis e vazamento de material radioativo. Por esse motivo o especial foi banido, mas há esperanças de que ainda seja exibido. Logo abaixo podemos conferir o Preview do episódio:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiros

Designed: Blogger Templates and Ecruteak Town