sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Pokémon X & Pokémon Y


Pokémon X e Pokémon Y são as versões que trazem a VI Geração dos monstrinhos de bolso. Os jogos estarão disponíveis para o Nintendo 3DS a partir do dia 12 de outubro de 2013. Os jogos passam em uma nova região, chamada Kalos.


Introdução

Ambos os jogos foram revelados durante um anúncio em todo o mundo no dia 8 de janeiro de 2013. As duas versões serão lançadas em todo o mundo (com exceção de alguns países), algo nunca feito antes na franquia, uma vez que, antes os jogos eram lançados primeiramente no Japão e depois de um mês no ocidente.

Ao contrário de outros jogos da série principal, Pokémon X e Y apresentam um estilo completamente dimensional, os personagens e os Pokémons são modelados em 3D​​, ao invés de sprites, como sempre foi feito na série principal. O sistema de batalha foi esteticamente reformulado, com reações mais animadas para os ataques, como quando um Pokémon está sendo atingido. Além disso, foi anunciado que o efeito 3D proporcionado pelo console só existirá nas batalhas e em algumas animações.



Os jogos apresenta uma variedade de novos Pokémon. No jogo, você começa como um treinador, sendo capaz de personalizar a aparência entre três opções diferentes para cada um dos sexos. Há uma variedade de novos recursos envolvidos, incluindo a possibilidade de montar em certos Pokémon em determinadas zonas.

Em comparação as gerações anteriores, Pokémon X & Y trazem várias novas formas de lutar. Primeiro são as Batalhas Aéreas, que só podem participar Pokémon do tipo Voador ou com a Habilidade Levitate e os encontros de hordas que ocorre quando Pokémon selvagens aparecem e você deve enfrentá-los, sendo possível 5 Pokémon de uma vez.

O grande anúncio

No vídeo postado no site da Big N, Pikachu aparece em uma cidade semelhante a Paris e diz ter ótimas notícias sobre o mundo Pokémon. E de fato tem, pois os novos jogos, sendo exclusivos de Nintendo 3DS, possuem alguns aspectos incríveis e completamente novos, revolucionando a série completamente.
No vídeo podemos ver o personagem masculino se olhando no espelho, usando uma corda para atravessar um obstáculo, passando pelas ruas do novo continente e também uma torre muito semelhante a Torre Eiffel. A personagem feminina também aparece correndo no vídeo. Podemos vê-la saindo de um prédio semelhante ao Palácio de Versalhes, correndo na margem de um rio e mostrando um pouco mais dos novos cenários. Esses, por sinal, completamente em 3D pela primeira vez em um jogo principal da franquia. Logo após temos a revelação dos três iniciais: Chespin,Fennekin e Froakie.
Podemos também ver as novas animações de batalha e como os monstrinhos se portam no campo de luta. E como se isso não bastasse, a Game Freak nos surpreende de novo com o novo par de lendários, Xerneas e Yveltal. Voando alto, em um céu azul, podemos ver o lendário Y, com seu corpo vermelho e um aspecto sombrio, dando um grito altíssimo e se mostrando para o mundo. Já o cervo lendário, a capa de Pokémon X, aparece em uma floresta brilhante, com um arco-íris em seus chifres e um aspecto místico.

Informações da E3

Informações quanto a entrevista dada pelos CEO's da GameFreak e da Nintendo:

  • A equipe está trabalhando para que gerações anteriores se conectem com essa nova geração.
  • Um novo Pokémon do tipo fogo, Litleo, um filhote de leão, foi mostrado brevemente no Poké-aime. 
  • Você poderá registrar até 100 jogadores na sua lista de favoritos, para ajudar a encontrá-los mais facilmente.
  • Você poderá fazer batalhas mais rápidas ou alterar as condições de batalha.
  • Clauncher usa Swords Dance e Crabhammer durante uma batalha contra Skrelp, que usa Sludge Bomb.
  • O golpe Boomburst usado por Noivern é do tipo Normal
  • Você pode mover a câmera pela batalha, mostrando ambos Pokémon no modo de tela dividida.
  • Revanches agora são mais fáceis de serem feitas assim que uma batalha é terminada.
  • O GTS (Global Trading Station) continuará a existir.
  • "Nós tinhamos que garantir que os Pokémons parecessem empolgantes, criaturas realísticas. Nós 
  • decidimos então adotar o estilo de art de Ken Sugimori para os modelos em 3D".
  • Depois de falarem isso, o modelo em 3D de Noivern é mostrado. Eles comentam que seu rosto é um pouco assustador e lembra o de um morcego. A equipe de design de arte da Gamefreak começa então a mostrar Pokémon em ângulos diferentes, como eles ficam com diferentes expressões, como de boca aberta ou sendo atingidos. Eles então começam a mostrar a estrutura dos modelos, desde o esqueleto até as texturas e coloração para que fiquem parecidas com as artes de Sugimori. Foram desenvolvidas novas técnicas de sombreamneto para serem aplicadas nos Pokémons e testarem as animações. "Como os Pokémons não existem na vida real, nós tivemos que usar bastante criatividade para fazê-los parecer acreditáveis. Aplicamos esse mesmo processo para todos os personagens e ambientes."
  • No Pokémon-aime, nem todos pokémons gostam de receber carinho no mesmo local. A câmera do Nintendo 3DS permite que o jogador se comunique com o jogo, movendo sua cabeça e fazendo com que o Pokémon copie seus movimentos.
  • Usar o Pokémon-amie pode ajudar seu pokémon a se beneficiar em batalhas, aumentando suas chances de desviar de ataques ou de maior acerto de golpes críticos (critical hit).
  • As 'Horde Encounters' nem sempre são do mesmo tipo de Pokémon. Axews, Tauros e Miltank são mostrados nesse novo estilo de batalhas. "What? A Horde of Pokémon appeared!" (O quê? Um bando de Pokémons apareceu!)
  • "Nós não queremos destruir o equilíbrio do jogo fazendo com que Pokémons extremamente fortes estejam disponíveis de modo selvagem."
  • Um video sobre um Horde Encounter é mostrado com um Gogoat contra cinco Houndour. Gogoat derrota um Houndour, mas recebe dano de todos os outros quatro restantes. Gogoat então usa Rock Slide, que atinge a todos os inimigos e os derrota. A batalha dá uma gigantesca quantidade de EXP.
  • Do outro lado de um penhasco, um treinador desafia o jogador para uma Sky Battle. "Gostaria de realizar uma Batalha Aérea com um Treinador dos Céus?". Pokémons voadores ou com a habilidade Levitate podem participar de tais lutas. Existe a opção de recusá-las, uma vez que o jogador pode até não possuir os Pokémon necessários para a batalha.
  • Uma Sky Battle começa. Noctwol VS Talonflame. A câmera se move dinamicamente durante a batalha, mostrando os Pokémons de cima à baixo. Talonflame usa Flame Charge. Logo depois, usa Brave Bird. O golpe causa dano e ele recebe um dano de recoil. Noctwol é derrotado.
  • Haunter entra em uma Sky Battle contra Aerodactyl. Haunter usa Night Shade e é atingido pelo Stone Edge de Aerodactyl. Por fim, Aerodactyl é derrotado por um Shadow Ball. As Sky Battles dão uma alta quantia de dinheiro ($5200 na mostrada).
  • O menino protagonista chama-se Xavier e a menina Yvone.
  • Diversas novas funcionalidades de batalhas ficarão disponíveis e serão reveladas no futuro.

Batalhas Aéreas

Um novo tipo de batalha foi introduzida em Pokémon X & Y. Estas batalhas só podem participar Pokémon do tipo Voador, ou aqueles que têm a habilidade Levitate que permitir batalhas completamente no ar.

Manadas

Agora, é possível encontrar vários Pokémon selvagens ao mesmo tempo. Até cinco Pokémon selvagens vão batalhar com um dos Pokémon do jogador. Estas batalhas oferecem muita experiência. Alguns ataques, como Rock Slide, pode acertar todos os cinco Pokémon. No entanto, após o turno do jogador, o seu Pokémon deverá resistir a ataques de todos os cinco Pokémon.

Team Flare

Assim como nos jogos anteriores, Pokémon X & Y Pokémon característica outra equipe que tenta impedir de todas as maneiras você viajar pela região de Kalos. Esta equipe, é a Team Flare.

O objetivo da equipe ainda não é conhecida, mas parece que muito do seu objetivo é ganhar dinheiro fazendo coisas como a venda de Pokémon e fósseis.

Na Equipe também têm um grande número de mulheres, a de cabelo roxo é Celosia, a mulher de cabelos laranja é Aliana, a mulher de cabelo verde é Bryony, ea mulher de cabelo azul é Mable. Cada uma delas pretende trabalhar juntas em um plano para mudar o mundo.

SAIBA MAIS
Pokémon Iniciais (em breve)
Localização dos Pokémon



2 comentários:

Parceiros

Designed: Blogger Templates and Ecruteak Town