quinta-feira, 7 de março de 2013

Pokémon X & Pokémon Y



Introdução

No dia 8 de Janeiro de 2013, através de seu site oficial, a Nintendo presenteou seus fãs com uma notícia muito agradável: Pokémon X & Pokémon Y , os primeiros jogos da sexta geração!


O grande anúncio


No vídeo postado no site da Big N, Pikachu aparece em uma cidade semelhante a Paris e diz ter ótimas notícias sobre o mundo Pokémon. E de fato tem, pois os novos jogos, sendo exclusivos de Nintendo 3DS, possuem alguns aspectos incríveis e completamente novos, revolucionando a série completamente.
No vídeo podemos ver o personagem masculino se olhando no espelho, usando uma corda para atravessar um obstáculo, passando pelas ruas do novo continente e também uma torre muito semelhante a Torre Eiffel. A personagem feminina também aparece correndo no vídeo. Podemos vê-la saindo de um prédio semelhante ao Palácio de Versalhes, correndo na margem de um rio e mostrando um pouco mais dos novos cenários. Esses, por sinal, completamente em 3D pela primeira vez em um jogo principal da franquia. Logo após temos a revelação dos três iniciais: Chespin, Fennekin e Froakie.
Podemos também ver as novas animações de batalha e como os monstrinhos se portam no campo de luta. E como se isso não bastasse, a Game Freak nos surpreende de novo com o novo par de lendários, Xerneas e Yveltal. Voando alto, em um céu azul, podemos ver o lendário Y, com seu corpo vermelho e um aspecto sombrio, dando um grito altíssimo e se mostrando para o mundo. Já o cervo lendário, a capa de Pokémon X, aparece em uma floresta brilhante, com um arco-íris em seus chifres e um aspecto místico.

Informações da E3

Informações quanto a entrevista dada pelos CEO's da GameFreak e da Nintendo:
  • A equipe está trabalhando para que gerações anteriores se conectem com essa nova geração.
  • Um novo Pokémon do tipo fogo, Litleo, um filhote de leão, foi mostrado brevemente no Poké-aime. 
  • Você poderá registrar até 100 jogadores na sua lista de favoritos, para ajudar a encontrá-los mais facilmente.
  • Você poderá fazer batalhas mais rápidas ou alterar as condições de batalha.
  • Clauncher usa Swords Dance e Crabhammer durante uma batalha contra Skrelp, que usa Sludge Bomb.
  • O golpe Boomburst usado por Noivern é do tipo Normal
  • Você pode mover a câmera pela batalha, mostrando ambos Pokémon no modo de tela dividida.
  • Revanches agora são mais fáceis de serem feitas assim que uma batalha é terminada.
  • O GTS (Global Trading Station) continuará a existir.
  • "Nós tinhamos que garantir que os Pokémons parecessem empolgantes, criaturas realísticas. Nós 
  • decidimos então adotar o estilo de art de Ken Sugimori para os modelos em 3D".
  • Depois de falarem isso, o modelo em 3D de Noivern é mostrado. Eles comentam que seu rosto é um pouco assustador e lembra o de um morcego. A equipe de design de arte da Gamefreak começa então a mostrar Pokémon em ângulos diferentes, como eles ficam com diferentes expressões, como de boca aberta ou sendo atingidos. Eles então começam a mostrar a estrutura dos modelos, desde o esqueleto até as texturas e coloração para que fiquem parecidas com as artes de Sugimori. Foram desenvolvidas novas técnicas de sombreamneto para serem aplicadas nos Pokémons e testarem as animações. "Como os Pokémons não existem na vida real, nós tivemos que usar bastante criatividade para fazê-los parecer acreditáveis. Aplicamos esse mesmo processo para todos os personagens e ambientes."
  • No Pokémon-aime, nem todos pokémons gostam de receber carinho no mesmo local. A câmera do Nintendo 3DS permite que o jogador se comunique com o jogo, movendo sua cabeça e fazendo com que o Pokémon copie seus movimentos.
  • Usar o Pokémon-amie pode ajudar seu pokémon a se beneficiar em batalhas, aumentando suas chances de desviar de ataques ou de maior acerto de golpes críticos (critical hit).
  • As 'Horde Encounters' nem sempre são do mesmo tipo de Pokémon. Axews, Tauros e Miltank são mostrados nesse novo estilo de batalhas. "What? A Horde of Pokémon appeared!" (O quê? Um bando de Pokémons apareceu!)
  • "Nós não queremos destruir o equilíbrio do jogo fazendo com que Pokémons extremamente fortes estejam disponíveis de modo selvagem."
  • Um video sobre um Horde Encounter é mostrado com um Gogoat contra cinco Houndour. Gogoat derrota um Houndour, mas recebe dano de todos os outros quatro restantes. Gogoat então usa Rock Slide, que atinge a todos os inimigos e os derrota. A batalha dá uma gigantesca quantidade de EXP.
  • Do outro lado de um penhasco, um treinador desafia o jogador para uma Sky Battle. "Gostaria de realizar uma Batalha Aérea com um Treinador dos Céus?". Pokémons voadores ou com a habilidade Levitate podem participar de tais lutas. Existe a opção de recusá-las, uma vez que o jogador pode até não possuir os Pokémon necessários para a batalha.
  • Uma Sky Battle começa. Noctwol VS Talonflame. A câmera se move dinamicamente durante a batalha, mostrando os Pokémons de cima à baixo. Talonflame usa Flame Charge. Logo depois, usa Brave Bird. O golpe causa dano e ele recebe um dano de recoil. Noctwol é derrotado.
  • Haunter entra em uma Sky Battle contra Aerodactyl. Haunter usa Night Shade e é atingido pelo Stone Edge de Aerodactyl. Por fim, Aerodactyl é derrotado por um Shadow Ball. As Sky Battles dão uma alta quantia de dinheiro ($5200 na mostrada).
  • O menino protagonista chama-se Xavier e a menina Yvone.
  • Diversas novas funcionalidades de batalhas ficarão disponíveis e serão reveladas no futuro.

Pokémon X & Pokémon Y em várias línguas

Nessas novas versões, como o lançamento será mundial, a Nintendo criou um menu com sete diferentes línguas para os jogadores. Inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, japonês e koreano.



Pokémon Shiny

Com os trailer, poucos perceberam, mas foi mostrado o primeiro Pokémon Shiny da sexta geração: Gogoat!


Rumores


Há pouco tempo, um suposto funcionário da Game Freak conhecido por Mantiz apareceu em um fórum e soltou algumas informações sobre os novos jogos:

*Não terão novos tipos, mas haverá a introdução de Pokémon com características cruzadas, ou seja, alguns casais poderão resultar em uma cria com traços únicos como sendo da espécie da mãe, porém com características ou um esquema de cores do pai.
*Mais de 100 novos Pokémon.
*Haverá novas evoluções e pré-evoluções, sendo a maior parte focada em monstros da quinta geração. No entanto, alguns Pokémon mais antigos, incluindo alguns da primeira geração, também sofrerão mudanças em sua cadeia evolutiva.
*Os iniciais terão as formas finais dos tipos Grass/Steel, Fire/Psychic e Water/Electric e seriam inspirados em lendas centro-europeias. Chespin se tornará um cavaleiro com armadura de castanha, Fennekin um mago com sua pele formando uma espécia de capa e Froakie um Viking com sua espuma formando uma espécia de barba em forma de nuvem.
*Xerneas seria Ice/Steel e Yvertal Fire/Dark. Eles terão traits únicas permitindo-os trocar os tipos. Xerneas assumiria uma coloração vermelha e teria Fire/Steel como novo tipo. Já Yveltal ficará azul e ganhará o tipo Ice/Dark. Supostamente, a Game Freak escolheu os tipos devido aos membros serem fãs do livro "As Crônicas de Gelo e Fogo", de R.R.Martin.

Outros boatos que envolvem novos monstros e um pouco sobre suas novas características:
* Normal: Um pokémon baseado em um Kendama (brinquedo tradicional do Japão). Seu corpo todo ficaria sobre uma bola gigante.
* Grass: Um urso-negro com o corpo sendo feito de frutas.
* Fire: Um búfalo como os de pinhatas. Seus chifres seriam duas tochas.
* Water: Uma ave-marinha com uma pena remetendo a um laço, dando uma aparência de socialite ao Pokémon.
* Electric: Um poodle com um pelo estático, como Mareep.
* Bug: Uma centopeia com o corpo composto por bolhas.
* Flying: Um pavão com a cauda lembrando uma harpa.
* Steel: Um pokémon feminino com longos cabelos parecendo cabos-de-aço.
* Rock: Um caracol de pedra. Sua concha pareceria um sino e o seu corpo uma catedral.
* Ground: Um elefante com o corpo parecendo uma armadura de lama. Seria mais realista do que Donphan.
* Psychic: Um pokémon com um estilo "árabe" usando uma túnica com cores brilhantes.
* Dark: Um guaxinim com a cauda parecendo um saco de assaltante e uma máscara no estilo dos cartoons.
* Poison: Um pequeno lagarto roxo com uma cauda enorme usada como porrete.
* Fighting: Um pokémon muito estranho semelhante a um tênis gigante. É mais legal do que parece.
* Ice: Um boneco de neve com um carvão em sua cabeça parecido com o dos monges Shaolin.
* Ghost: Um pokémon guarda-chuva baseado em um Karakasa (mito japonês).
* Dragon: Um Kirin (dragão chinês) que parece um unicórnio.
A nova eevolution também teve sua dose de boatos, principalmente sobre qual seria o seu novo tipo. Todos os lados correram para procurar argumentos sobre qual seria o elemento da nova forma. Flying, um dos tipos mais cotados para a nova evolução, tem a seu favor o nome em japonês, Ninfia, remetendo as Ninfas da mitologia grega, seres de beleza incomum e muito semelhante as fadas. Os adeptos dessa teoria diminuem o fato de Sylveon não ter uma forma visível de voo dando como exemplo Shaymin e Gyarados, Pokémon sem ter a aparência de voador, mas capazes de voar. Além disso, o fato dela ser a evolução mais leve de Eevee também sugeriria uma forma alternativa de voo, como se flutuasse.
Outro tipo com um grande número de chances de ser o escolhido da Game Freak para Sylveon é o Normal-type. Com suas cores sendo semelhantes a outros Pokémon do tipo, aspecto comum a maior parte dos normais e por só ter usado golpes desse tipo nos vídeos, não é de se impressionar que esse seja um dos tipos mais cotados para a nova evolução.
Dragon, Bug e Ghost também são tipos com diversos adeptos espalhados por aí. Os defensores do Eevee Dragão lembram da antiga tendência de Eevee apenas evoluir para os tipos Special antes da divisão na 4ª geração, dos quais apenas o tipo draconiano está faltando. Os adeptos do Sylveon Bug-type falam dos formatos de borboleta espalhado pelo corpo como um sinal de pokémon inseto. Já os teóricos do tipo Ghost tem como principais argumentos a aparência fantasmagórica dele e seus olhos aparentemente sem vida.
Outra possibilidade, porém, seria a de Sylveon não ser de nenhum tipo conhecido, mas sim um pokémon com uma nova tipagem. Os boatos de tipos novos vêm desde ADV, mas apesar das decepções, eles sempre voltam com força todo começo de geração. Será agora o momento onde veremos esse tão antigo boato tornar-se real? Bem, tal qual o tipo de Sylveon, só a Game Freak sabe.


O que esperar de uma nova geração 


Alguns já passaram por isso antes, outros terão esse sentimento pela primeira vez, mas uma nova geração sempre vem acompanhada de várias sensações e expectativas criadas.
O mais óbvio não podia deixar de ser sobre os novos Pokémon. Será que a Game Freak, empresa responsável pelos jogos da franquia, irá criar mais monstrinhos de aparência diferente como Elgyem e Klinklang, ou se limitará a fisionomias mais definidas como Bouffalant e Galvantula? Certamente haverá Pokémon mais criticados pelos fãs, como aconteceu com Vanilluxe, impulsionado pela nostalgia cega de alguns. No entanto, é bom lembrar dá existência de monstrinhos com aspectos bisonhos, como Weezing, em todas as gerações. Afinal, não temos mais 151 Pokémon e uma hora os conceitos mais comuns tendem a se esgotar.
Outra coisa sempre causando apreensão de muitos fãs é a combinação de tipos. Teremos pela quarta vez consecutiva o inicial de fogo ganhando o Fighting-type em sua forma final? E quanto a combinações inexistentes até então, como Dragon/Grass, Ice/Poison e Bug/Dark? Elas surgirão? E os boatos sobre os novos tipos, seriam eles verdadeiros?
Outro sonho de muitos é sobre novas evoluções e pré-evoluções para os monstrinhos mais antigos. A linha de raciocínio dos defensores dessa teoria se baseia no exemplo da 4ª geração, Sinnoh, onde vários Pokémon já conhecidos ganharam evoluções, pois em Unova apenas novos Pokémon foram introduzidos, muito semelhante ao ocorrido em Hoenn.
Algo sempre causador de expectativa em muitos jogadores, principalmente os jogadores competitivos, são novos golpes e traits na série. Quem nunca sentiu falta de um bom ataque Rock pelo lado especial ou de um ataque Fire forte, físico e sem recoil? E aquele ataque capaz de congelar o adversário diretamente, sem ser como efeito secundário? Expandindo ainda mais nossa imaginação, já pensou uma ability capaz de ignorar o turno perdido de Giga Impact ou Sky Attack?
Como pudemos notar pelos vídeos, os novos jogos serão completamente tridimensionais e, por serem os primeiros jogos da franquia principal a ingressar no Nintendo 3DS, eles devem explorar ao máximo o efeito 3D proporcionado pelo mesmo. Mas qual será o efeito disso durante as batalhas? Não teremos mais aqueles pixels desagradáveis, felizmente, mas seria esse também o fim das sprites, nossas companheiras desde os primórdios da série? Temos também de pensar no tempo das batalhas, pois se forem demoradas como eram em Pokémon Stadium, podem acabar não agradando boa parte dos jogadores, em especial os que fazem partidas online.
Sim, são muitas dúvidas, muitas perguntas e pouca coisa esclarecida até o momento. Mas por hora é isso. Temos de aguardar novas notícias, informações e tentar segurar a ansiedade até outubro, quando os novos jogos serão lançados. As expectativas são grandes, como esperado de uma das séries mais capaz de atrair fãs de toda a história. Aqui estamos todos na torcida para ver essa geração e poder jogar um novo Pokémon, mais uma vez.

Imagens


                                   


       
          

Trailer

Trailer 1 14/05/2013:

Trailer 2 11/06/2013:


Trailer 3 11/06/2013:


Trailer 4 14/06/2013:
Trailer 5 01/008/2013:
 
Fonte: [Youtube, Serebii e PokeParadiso]



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiros

Designed: Blogger Templates and Ecruteak Town