sexta-feira, 6 de julho de 2012

Pokémon da 6ª Geração


Chespin (Grass)


Chespin (Japonês: ハリマロン Harimaron) é um pokémon do tipo Grama (Grass). Possui uma espécie de capa cobrindo suas costas. Apesar de ser extremamente curioso e tende a se meter em apuros, Chespin mantém uma visão otimista de tudo e não se preocupa com detalhes pequenos.
Seu nome é uma combinação de chestnut (castanha) e pin (espinho). Harimaron pode ser referência a 蝟 harinezumi (porco-espinho) ou uma combinação de 針 hari (agulha) e marron (francês de castanha).

Fennekin (Fire)


Fennekin (Japonês: フォッコ Fokko) é um pokémon do tipo Fogo (Fire).  Suas orelhas mantém seu corpo em constante calor. Fennekin pode ser temperamental e talvez esnobe, mas dá o seu melhor pelo seu treinador.

Seu nome é uma combinação de fennec (feneco) e kindle (acender).
Fokko pode ser uma referência ao inglês fox (raposa), fuoco (fogo em italiano), 狐 ko (raposa) ou 子 ko (criança/jovem).

Froakie (Water)


Froakie (Japonês: ケロマツ Keromatsu) é um pokémon do tipo Água (Water). Leve e forte, Froakie pode pular incrivelmente alto. A espuma que recobre seu corpo tem a função de protegê-lo de ataques. Apesar de parecer distraído, esse Pokémon presta atenção em tudo e todos à sua volta.

Seu nome é uma combinação de frog (sapo) ou froth (espuma) e croak (coaxar).
Keromatsu é uma combinação de ケロケロ kerokero (onomatopéia para o coaxar do sapo) e 沫 matsu (bolha ou espuma) ou 飛沫 himatsu(splash, a onomatopeia para barulhos aquáticos).

Xerneas (-)


Xerneas (Japonês: ゼルネアス Xerneas) é um pokémon lendário de tipo ainda não revelado.

Seu nome é exatamente igual ao Japonês. Xerneas parece ser baseado em algum tipo de cervídeo. Seu corpo lembra a forma da letra X. É o pokémon mascote do jogo Pokémon X.

Yvertal (-)

Yvertal (Japonês: イベルタル Yvertal) é um pokémon lendário.

Seu nome é exatamente igual ao Japonês. Yvertal parece ser baseado em algum tipo de ave. Seu corpo lembra a forma da letra Y. É o pokémon mascote do jogo Pokémon Y.

Sylveon (Fairy)



Sylveon (Japonês: ニンフィア Ninfia) é a nova forma de Eevee. Esse Pokémon apresenta o novo tipo Pokémon: Fairy.

Sylveon pode ser uma referência ao latim Silva, cujo significado é espírito da madeira. Também pode ser uma referência a Silvano, divindade romana protetora dos bosques. Ninfia (ニンフィア), seu nome em japonês, parece ser uma referência as Ninfas, criaturas da natureza na mitologia greco-romana. É a forma mais leve de Eevee com apenas 23.5kg. 

Pancham (Fight)


Pancham (Fight): O Pokémon Panda. Descrito como o Pokémon Impertinente.

Sua marca registrada é a folha em sua boca. Pancham tenta intimidar seus oponentes olhando torto para eles. Aprende o golpe novo "Parting Shot" que abaixa os stats do usuário e o retira de campo.

Helioptile(Eletric/Normal)

Helioptile (Eletric/Normal): O Pokémon Lagarto.

Helioptile autocarrega-se, banhando-se na luz solar. Através dela, ele providencia o seu próprio alimento e não precisa se alimentar. Aprende o novo golpe "Parabolic Charge" que drena HP do usuário.

Gogoat(Grass)


Gogoat (Grass): O Pokémon Bode, é descrito como um Pokémon equieto.
Gogoat é grande, o que torna possível que as pessoas montem nele. Muito calmo e amigável, ele cria um forte vínculo com aqueles que acariciam seus chifres. Será possível montar em Gogoat em Lumiose City.

Noivern (Flying/Dragon)

Noivern (Flying/Dragon): Noivern é extremamente agrassivo com qualquer um que se aproximedele. Ele voa através das noites mais escuras usando ondas de ultra-som que emite a partir de suas orelhas. Este Pokémon gosta bastante de frutas, tanto que é capaz de deixa-lo calmo alimentando-o com uma.


 

Além disso, este Pokémon aprende um novo e poderoso movimento chamado Boomburst, que a partir de ondas sonoras  atinge todos os Pokémons no campo de batalha, incluindo aliados e são tão fortes que podem reduzir pedras a pó.

Fletchling(Normal/Fire)


Fletchling (Normal/Fire): O Pokémon Pássaro. É o japonês Robin. Descrito como portador de uma bela voz.

Amigável e com um lindo canto, Fletchling é um Pokémon popular entre os treinadores de Kalos. Apesar da aparência dócil, esse Pokémon pode ser feroz em batalha e pode aprender o golpe Flame Charge. Uma curiosidade é que ele é Baseado no pássaro japonês Robin e possui uma voz muito bonita.

Talonflame (Fire/Flying)

Talonflame (Fire/Flying): A forma evoluída do Pokémon Fletchling. Talonflame é um Pokémon que ganha um novo conceito de velocidade e poder de fogo. Ele mergulha diretamente acima dos adversários atacando-os com ponta pés devastadores.


Além do mais, Talonflame aprende o poderoso movimento Brave Bird (Introduzido na Geração IV) na qual causa grandes danos ao adversário, porém, também causa no usuário.

Clauncher (Water)

Clauncher (Water): Clauncher é facilmente reconhedo pela sua garra enorme num de seus braços. Esta garra é útil para pegar as suas presas e também utiliza a água como um projétil em seus ataques.

Clauncher poderá utilizar o movimento Crabhammer que possibilita uma grande chance do oponente receber um Critical Hit.

Skrelp (Poison/Water)


Skrelp (Poison/Water): Disfarçado pela sua forma, Skrelp finge ser um pedaço de uma alga marinha. Skrelp banha as suas presas em veneno quando se aproximam, deixando-os impossibilitados a lutar.


Skrelp poderá utilizar o movimento Sludge Bomb na qual causa danos ao adversário e possibilita que o mesmo entre em status Poisoned.

Litleo (Normal/Fire)

Litleo (Normal/Fire): O exaltado Litleo (Shishiko) está sempre pronto para uma boa luta! Solta chamas quentes durante as batalhas, que aumentam de intensidade de acordo com a força do seu adversário. É dito ainda que quando um Shishiko selvagem cresce e fica mais forte, ele deixa o bando e começa a viver sozinho.


Seu nome em inglês é a fusão de Little (pequeno) com Leo (leão). Em japonês, é a junção de Shishi (leão) e Ko (criança). Ele pode aprender o novo movimento War Cry (Grito de Guerra, em tradução livre), que diminui o ataque do alvo.

Flabébé (Fairy)


Flabébé (Fairy): Flabébé, conhecido como a Flor Solitária, agarra-se a uma flor logo quando nasce e cuida dela durante o resto de sua vida. Por essa razão, Flabébé pode ser visto segurando flores de diferentes cores.

Seu nome é a junção de Flower (flor) e Bébé (bebê em francês). Ele pode aprender o movimento Fairy Wind, novo ataque do tipo Fairy. Mede 0.1m de altura e pesa 0.1kg.

Scatterbug (Bug)

Scatterbug (Bug): Scatterbug  utiliza o pelo que tem à volta do pescoço para controlar a temperatura do corpo. Scatterbug reside principalmente em florestas e planícies selvagens. Depois Scatterbug atingir um nível suficiente ele irá evoluir para Spewpa.


Ele pode utilizar o ataque String Shot. Scatterbug é a junção de Scatter (espalhar) e Bug (bicho, inseto).

Spewpa (Bug)

Spewpa (Bug): Spewpa é a evolução do meio na cadeia evolutiva, evoluindo mais tarde para Vivillon.


Spewpa é a fusão de Spew (cospir) e Pupa.

Vivillon (Bug/Flying)


Vivillon (Bug/Flying): Vivillon usa suas asas para espalhar suas escamas ou criarum forte vento para atacar. Vivillon é dito ter um segredo escondido no padrão decorativo e colorido em suas asas.


Além disso, Vivillon poderá aprender o movimento Struggle Bug, que ao ser utilizado, reduz o Sp. Attack do oponente.

Honedge (Steel/Ghost)


Honedge (Steel/Ghost): Pokémon espada amaldiçoada.

O pouco que se sabe sobre essa espada é que ela guarda uma alma antiga, que se apossa de seus inimigos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiros

Designed: Blogger Templates and Ecruteak Town