

Em 1998, Pokémon já era mundialmente popular, tanto pelo jogo quanto pelo anime. Pensando nisso, foi criado um novo jogo, uma edição especial dedicada ao monstrinho de bolso mais famoso do mundo. Tal versão foi chamada Pokémon Yellow: Special Pikachu Edition (ポケットモンスターピカチュウ Poketto Monsutā Pikachū). Mesmo sendo um jogo para Game Boy lançado às vésperas de sair o Game Boy Advance, Pokémon Yellow ainda conseguiu se tornar o segundo jogo mais vendido do console, ficando perdendo apenas para as versões anteriores de Pokémon.
Capa do Jogo

A História
As semelhanças terminam aqui: ao tentar pegar a única pokébola disponível, seu rival se antecipará, e a pegará primeiro. O professor oferecerá, então, um Pokémon meio temperamental que ele capturou mais cedo, o famoso Pikachu. A pedido do Professor, os dois garatos viajarão pela região e encontrarão a maior variedade possível de Pokémon, e armazenando suas informações na pokéagenda, uma enciclopédia sobre os Pokémon.
Além de observar ou capturar Pokémon, você poderá provar suas habilidades como treinador de Pokémons, lutando em ginásios e recebendo insígnias como prova de sua vitória, para participar da liga oficial Pokémon, competindo para se tornar o campeão oficial da região de Kanto. Junto com seus Pokémon, prepare-se também para enfrentar e tentar impedir a terrivel Equipe Rocket, um grupo criminoso com planos malignos.
Mudanças para Pokémon Red/Blue/Green
Se você tiver um Game Boy Color (ou Game Boy Advance) poderá utilizar uma paleta de cores maior, que não havia nas versões precedentes, com cores mais vivas.
Pokémon que não são encontrados nessa versão
Pokémon que só podem ser obtidos através de trocas com Red, Blue & Green:
Diferenças com animê
- Brock não se rende durante a batalha no ginásio de Pewter, e também não começa a acompanhar o jogador na aventura ;
- Misty e o jogador encontram-se pela primeira vez no Ginásio de Cerulean;
- Bulbasaur, Charmander, e Squirtle são adquiridos através de tarefas;
- Meowth não é capaz de falar como humanos no jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário