quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Regiões


No universo Pokémon existem 7 regiões oficiais que acolhem competições da liga Pokémon: Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh, Unova, Kalos e o Arquipélago Laranja (Exclusivo no anime).
O protagonista da série, Ash Ketchum, viaja por estas regiões conquistando insígnias oficiais que lhe permitem participar nos torneios finais.

Kanto e Arquipélago Laranja



A primeira temporada do anime se passa nessa região, onde fica a cidade natal de Ash. O protagonista tem de reunir as oito insígnias oficiais, que obtêm vencendo os lideres de ginásios de diferentes cidades, para participar na liga Pokémon, após a sua participação ele segue para o Arquipélago Laranja onda participa em outro tipo de batalhas de ginásio, como corridas no mar e tiro ao alvo, a segunda metade da oitava e toda a nona temporada são também passadas na região de Kanto, mas desta vez em vez de enfrentar ginásios, Ash enfrenta a batalha fronteira, onde tem de vencer 6 zonas de combate e colecionar os símbolos de fronteira, ao vencer todos estes símbolos torna-se cérebro de fronteira.

Johto



A segunda região que Ash participa é a região Johto, a oeste de Kanto. Lá as regras são as mesmas da região original: Obter oito insígnias e participar na competição regional.
Esta região faz parte da terceira, quarta e quinta temporada. Johto também é a Região onde ocorre os games Gold, Silver, Crystal, HeartGold e Soulsilver. Lugia, Ho-oh e as bestas sagradas (Entei, Raikou e Suicune) são alguns lendários dessa região. Na cidade Ecruteak haviam duas torres que foram criadas para homenagear esses Lendários.

Hoenn



Em Hoenn, os mesmos padrões continuam das Regiões Kanto e Johto, porém, essa região é separada das duas anteriores. Hoenn também foi a região que deu origem aos Torneios Pokémon e a batalha da fronteira, mesmo que no anime, ela tenha ocorrido em Kanto. É em Hoenn também que May se junta a Ash para partir em sua jornada. Hoenn é o lar das versões Ruby, Sapphire e Emerald. Possúi os lendários Groudon, Kyogre e Rayquaza, as temporadas 6ª, 7ª e parte da 8ª acontecem aqui.

Sinnoh


Praticamente, nada muda em Sinnoh, a Liga local possui 8 insígnias, mas nessa região os Torneios ganharam mais força, pois houve muitos episódios focados na companheira de viagem de Ash: Dawn. As temporadas 10, 11, 12 e 13 acontecem em Sinnoh, assim como os Games Diamond, Pearl e Platinum. Dialga, Palkia e Arceus são os Lendários da Região dessa região, cujo a Mitologia diz que eles construíram todas as outras regiões.

Unova



Unova (A Região mais odiada por todos) continua com 8 insígnias para participar da liga da região. Foi a única saga cujo Brock não esteve com eles (Com exceção das Ilhas Laranja). Em Unova não existem torneios como nas regiões anteriores, porém para compençar, existem Musicais, cujo o objetivo também é mostrar a beleza de seu Pokémon. Também existem os torneios de batalhas, que é exclusivo do anime. Iris é a companheira de viagem de Ash nessa região e Unova foi a única região à apresentar 2 versões diferentes dos jogos anteriores, também é a única desde a 3ª Geração à não oferecer um Remake de uma versão anterior. Ela é o lar das temporadas 14, 15 e 16, assim como para os Jogos Black, White, Black 2 e White 2. Possúi como Lendários os Pokémon Zekrom, Reshiram e Kyurem e é conhecida como a região do recomeço.

Kalos


Kalos (ou Karos em Japonês) é uma região divulgada recentemente. Não se sabe muito sobre essa Região, ela será o lar das versões X e Y, e da temporada 17, possui os lendários Xerneas e Yveltal. Mais nada se sabe.

Manga e Jogos

No Manga existem 5 regiões diferentes (possivelmente 6 com a introdução de Pokémon X & Y) e elas são Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh e Unova, cada região com os seus respectivos ginásios e competição regional tal como no anime.


Além dessas citadas acima. Existem também outras regiões como Orre, Fiore e Almia, que fazem parte dos jogos Pokémon Ranger. O “Mundo Misterioso” das aventuras de Pokémon Mystery Dungeon. A Ilha dos Duelistas em Pokémon TCG entre outras regiões exclusivas do game.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiros

Designed: Blogger Templates and Ecruteak Town