terça-feira, 30 de abril de 2013

Pokémon Team


Dae galera!
Vou postar aqui em média uma vez por semana estratégias para ajudar seus times pokémon e estudos específicos sobre alguns pokémons.
 Um bom time competitivo normalmente tem:

Baton Passer

Estratégia/função: algumas vezes usado para abrir o jogo, normalmente possuem alto HP para suportar tanto dano físico quanto especial. O objetivo é que este pokémon use algum move de alteração de status, como Swords Dance, Bulk Up, enfim, qualquer um que altere ataque ou defesa, seja especial ou normal dele mesmo. Assim, após várias rodadas usando esses moves, com o cuidado de não deixar o pokémon morrer, seria a hora de utilizar o Baton Pass, que troca seu pokémon ativo com algum outro que esteja com você, passando todas as mudanças de status para o novo pokémon ativo, assim indo para a frente com um ataque ou defesa superior.

Defender / Tank

Estratégia/função: existem vários nomes diferentes, mas gosto de chamá-los de defensores. São muito usados para abrir o jogo, são pokémons com HP alto e normalmente com elevada defesa física e velocidade. Úteis para começar o jogo colocando spikes, toxic spikes, qualquer coisa que te dê vantagem mais tarde no jogo. Úteis também para moves que trocam o ativo do inimigo com algum outro pokémon dele.                

Sp. Atk

Estratégia/função: bom, não tem uma estratégia específica para esse tipo de Pokémon  apenas serve para nocautear o oponente vindo após o Baton Passer, com um bom treinamento de EV em sp. atk e velocidade, HP, defesa especial ou defesa.



Atk

Estratégia/função: mesma definição do atacante especial (com dano físico no caso), porém uma boa "classe" por possuir os Pokémons-Uber ou pseudo-lendários, que são de maioria com alto ataque físico (normal) e um status base ridiculamente alto.



 Espero que gostem!

     ANÁLISES
122 - Mr.Mime


2 comentários:

  1. vc pode me tirar uma duvida?
    o único golpe q o pokemon possui é o escrito no card?

    ResponderExcluir
  2. No caso do TCG? Sim, só podem ser usados os golpes do card de cada pokémon.

    ResponderExcluir

Parceiros

Designed: Blogger Templates and Ecruteak Town