sábado, 13 de julho de 2013

Treinamento de EV's!


Effort values (Pontos de esforço) ou EVs e anteriormente chamado de Stat Exp são atributos que dão pontos para melhorar as estatísticas de um Pokémon. Estes pontos, são obtidos para além pontos obtidos por aumento do nível. Um Pokémon que aumenta seu nível usando um Rare Candy, em vez de lutar não ganha nenhum EVs, tornando-o mais fraco do que um Pokémon que aumentou o seu nível normalmente. Ao contrário dos pontos de experiência, pontos de esforço são atribuídos igualmente a todos os Pokémon que participaram na derrota de um Pokémon. Embora eles são compartilhados, cada um dos Pokémon irá receber o mesmo valor pontos de esforço. Cada Pokémon dá uma quantidade certa de EVs.
Cada stat pode ter um máximo de 255 EVs. Então isso significa que se você tivesse que lutar contra um Gardevoir selvagem 100 vezes, você só tem 255 EVs em vez de 300 (100 x 3). No entanto, um Pokémon só pode conter um máximo de 510 EVs no total. Ou seja, a soma dos EVs para a HP, Attack, Defense, Speed, Ataque Especial e Defesa Especial não pode ultrapassar 510. Portanto, é possível chegar no máximo dois stats de um Pokémon. Um planejamento cuidadoso significa que você pode ter 252 para um, 252 para o outro, e 6 em outro, ou seja, você máximo é aumentar o maximo dois stats, e aumentar o último em 1. A tabela abaixo resume as restrições dos Evs de um Pokémon:

HPMax 255
ATK (Ataque)Max 255
DEF (desesa)Max 255
SPD (Velocidade)Max 255
SP.ATK (Ataque Especial)Max 255
SP.DEF (Defesa Especial)Max 255
Total510

Planejando os EV's

Dar o limite de EVs é um método de treinamento para deixar seu Pokémon poderoso. Com 510 EVs para distribuir entre os 6 stats, no começo pode parecer uma tarefa dificil, mas ao planejar a distribuição de EVs você deve considerar os ataques que o Pokemon conhece e sua Nature (Natureza).
Tome um Mew como exemplo, ele conhece os ataques Calm Mind, Aura Sphere, Rost e Pyichic, por exemplo. Como você pode ver este Mew só tem ataques especiais, junto com Calm Mind que aumenta seu ataque especial e Roost que recupera seu HP. Seria inútil para ele ganhar EVs de Attack para aumentar seu status de Ataque, uma vez queMew não tem nenhum ataque físico a ser usado. Em vez disso, você provavelmente deve optar por aumentar seus EVs em Special Attack e Speed, desde modo ele causará danos ao inimigo antes que ele possa prejudicá-lo, devido ao seu stats de Speed elevado.

Como ver quantos Ev's meu Pokémon tem? 

Como foi falado anteriormente, EVs são obtidos quando você batalha e derrota Pokemon selvagens ou Treiadores in-game, excluindo os Treinadores na Battle Frontier e Battle Tower. Como regra geral, se você ganhar experiência em uma batalha, você está ganhando EVs, só que EVs são valores ocultos e não são mostradas para você.
O fato de que os EVs estão escondidos significa que não há nenhuma maneira de você saber quantos EVs seu Pokemon acumulou. Como tal, você deve acompanhar manualmenteo os EVs que o seu Pokémon ganhou, por isso tenham canata e papel ou alguma coisa que possa anotar os Evs que o seu Pokémon ganhou de modo a evitar aprender a quantidade errada de EVs.

Acelerando o treinamento de EV's

Com 510 EVs a ganhar, o treinamonto de EV pode ser uma tarefa muito chata. Felizmente, há uma variedade de itens e recursos que irão te ajudar a ganhar os EVs. Veja abaixo as formas de acelerar o treinamento de Itens:

 Macho Brace

 Quando um Pokémon está segurando um Macho Brace, ele vai ganhar o dobro do EVs quando derrota um Pokémon. Quando você derrotar um Pokémon que dá apenas 1 EV, se o seu Pokémon estiver segurando o Macho Brace ele recebera 2 EVs em vez de apenas 1. A velocidade seu Pokémon é reduzido para metade quando ele está segurando o Macho Brace. No entanto, é apenas um efeito temporário, então quando o Macho Brace é removido, o efeito acaba.

  Exp. Share

O Exp. Share é uma ferramenta útil para o treino de EVs. Isto é porque o Exp. Share dá o Pokemon todos os EVs de Pokemon que foi derrotado, mesmo que o Pokémon não tenha participado da batalha. Por exemplo, se um Oshawott com um Macho Brace derrota um Peidov selvagem, ele ganharia 2 ​​EVs de Speed. Suponha que você tenha um Snivy no seu time segurando um Exp. Share, o Snivy vai ganhar 1 EV de Speed.

Power Itens

Os Power Itens foram introduzidos da IV Geração para ajudar no treinamento de EVS, eles tem o mesmo efeito do Macho Brace, o Pokémon perde metade da velocidade enquanto estão segurando os Itens, Vejam abaixo os efeitos de casa Power Item:

Power WeightGanha 4 extra de HP depois de cada batalha
Power BracerGanha 4 extra de ATK depois de cada batalha
Power BeltGanha 4 extra de DEF depois de cada batalha
Power Lens Ganha 4 extra de SP.ATK depois de cada batalha
Power BandGanha 4 extra de SP.DEF depois de cada batalha
Power AnkletGanha 4 extra de SPEED depois de cada batalha


Vitaminas

Como os Power Itens, as vitaminas dão EVs especificos de cada statu, só que com um diferença, você não precisa lutar contra nenhum Pokémon para ganhar os EV. Veja abaixo o efeito de cada Vitamina:

 HP Up Aumenta 10 EVs de HP
 ProteinAumenta 10 EVs de ATK
IronAumenta 10 EVs de DEF
CarbosAumenta 10 EVs de SPEED
 CalciumAumenta 10 EVs de SP.ATK
ZincAumenta 10 EVs de SP.DEF


Wings

Um novo item chamado Wigs ou Asas foram introduzidos na V Geração, são semelhantes às vitaminas, mas só dão 1 ponto esforço quando consumidos. Ao contrário das vitaminas ellas tem o limite de 100 EVS que podem ser consumida até o valor máximo de 255 para um stat. Existem 7 tipos de Wigs no total, mas apenas 6 contribuem para uma estatística específica: a Prety Wing não faz absolutamente nada. Asas podem ser coletadas a partir das sombras nas pontes de Unova. Veja abaixo a lista de Wigs e seu efeito.

 Health WingAumenta 1 EV de HP
 Muscle WingAumenta 1 EV de ATK
 Resist WingAumenta 1 EV de DEF
 Swift WingAumenta 1 EV de SPEED
 Genius WingAumenta 1 EV de SP.ATK
 Clever WingAumenta 1 EV de SP.DEF


Pokérus

O Pokérus não é um item. Como Macho Brace, Pokerus duplica os EVs ganhos. Portanto, se um Mew tem tanto Macho Brace e Pokerus, ele ganharia 4 EVs de Speed ​​se derrotar um Pidgey, e não apenas 2 ou 1. O Pokerus pode ser perdido, mas seu Pokemon ainda ganha o dobro de EVs depois de perdê-lo. Saiba mais sobre o Pokérus CLICANDO AQUI.

Retirando os Ev's adquiridos

Da mesma forma que você dá um EV para um Pokémon, você pode tiras. Mas Porque? Se você sem querer der um EV errado para um Pokémon você poderá recuperar seu erro. Algumas Berries são capazes de te ajudar neste processo. Veja a lista abaixo:

 Pomeg BerryDiminui 10 EV de HP
 Kelpsy BerryDiminui 10 EVs de ATK
 Qualot BerryDiminui 10 EVs de DEF
 Tamato BerryDiminui 10 EVs de SPEED
 Hondew BerryDiminui 10 EVs de SP.ATK
 Grepa BerryDiminui 10 EVs de SP.DEF

Listagem de EV's que os Pokémons dão quando derrotados




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiros

Designed: Blogger Templates and Ecruteak Town