sábado, 3 de agosto de 2013

AbiliDex


As habilidades são características especiais que os Pokémon passaram a ter desde a Geração III. Elas em geral tem um efeito positivo e somente dentro da batalha, mas existem algumas exceções, como habilidades que atuam negativamente e podem vir a ter um efeito fora da batalha. Alguns Pokémon tem mais de uma habilidade, sendo que só uma delas é ativa, ou seja, só ela funciona.

ABILITIES
Adaptibility
Os moves de STAB têm seu poder aumentado em 100% ao invés de só 50%.
Aftermath
Causa 25% de dano no oponente quando é derrotado por um golpe direto.
Air Lock
Cancela os efeitos climáticos em jogo.
Anger Point
Maximiza o Atk se for atingido por critical hit.
Anticipation
Avisa quando o Pokémon do oponente tem golpes de One-hit KO ou super-efetivos.
Arena Trap
Impede que o oponente troque de Pokémon. Aumenta as chances de encontrar um Pokémon selvagem (sem efeito em batalhas).
Bad Dreams
Causa 12,5% de dano no adversário se ele estiver dormindo (Sleep).
Battle Armor
Previne contra critical hits.
Blaze
Aumenta o poder de golpes do tipo Fire quando o HP estiver em 1/3 ou menos.
Chlorophyll
A Speed dobra quando estiver ensolarado.
Clear Body
Impede que os stats sejam reduzidos.
Cloud Nine
Cancela os efeitos climáticos em jogo.
Color Change
Troca o tipo do Pokémon para o tipo do último golpe que o atingiu.
Compoundeyes
Aumenta a Accuracy em 30%. Aumenta as chaces de encontrar itens em Pokémons selvagens (sem efeito em batalhas).
Cute Charm
Se o usuário for atingido por um golpe físico pode deixar o adversário apaixonado (Attract). Maiores chances de encontrar um Pokémon do sexo oposto.
Damp
Previne o uso de Selfdestruct ou Explosion.
Download
Dependendo do stat mais alto do adversário, este Pokémon aumenta o mesmo stat.
Drizzle
Invoca uma chuva permanente (Heavy Rain).
Drought
Invoca tempo ensolarado permanente (Clear Skies).
Dry Skin
O HP é recuperado quando atingido por um golpe Water ou quando estiver chovendo, o contrário ocorre quando estiver ensolarado.
Early Bird
Corta o tempo que o Pokémon for dormir pela metade.
Effect Spore
30% de chance de causar paralysis, poison, ou sleep quando atingido por um golpe físico.
Filter
Reduz o dano causado por golpes super-efetivos em 1/4.
Flame Body
30% de chance de deixar o adversário burn ao ser atingido por um golpe físico. Diminui pela metade a quantida de passos necessário para chocar um Ovo (sem efeito em batalhas).
Flash Fire
Imune a golpes do tipo Fire. Aumenta o poder dos golpes do tipo Fire quando atingido por um golpe desse tipo.
Flower Gift
Aumenta os stats desse Pokémon e de seu parceiro se estiver ensolarado.
Forecast
O Pokémon troca o seu tipo de acordo com o clima.
Forewarn
Diz qual golpe do oponente é mais poderoso.
Frisk
Mostra o item do adversário.
Gluttony
Consome pinch berries com 50% de HP ou menos.
Guts
Quando o Pokémon está com alguma alteração de status, seu attack é aumentado em 50%
Heatproof
Reduz o dano de golpes do tipo Fire em 50%.
Honey Gather
Tem chance de encontrar Honey após cada batalha in-game (sem efeito em batalhas online).
Huge Power
Dobra o stat de Atk.
Hustle
Golpes físicos dão 50% a mais de dano em troca de 20%- de Accuracy.
Hydration
Cura status negativos quando estiver chovendo.
Hyper Cutter
O oponente não pode diminuir o Atk desse Pokémon.
Ice Body
O HP deste pokémon é recuperado em 1/16 quanto estiver nevando (Hail).
Illuminate
Aumenta as chances de encontrar um Pokémon selvagem (sem efeito em batalhas).
Immunity
O Pokémon não pode ser envenenado.
Inner Focus
O Pokémon não pode ficar flinched.
Insomnia
O Pokémon não pode ser colocado para dormir (Sleep) pelo oponente.
Intimidate
Diminui o Atk do oponente em 1 nível. Diminui as chances de encontrar um Pokémon selvagem.
Iron Fist
Aumenta o poder de golpes de soco.
Keen Eye
A accuracy do Pokémon não pode ser abaixada.
Klutz
O Pokémon não é afetado pelo item que estiver segurando.
Leaf Guard
Cura status negativos quando estiver ensolarado.
Levitate
O Pokémon é imune a golpes do tipo Ground.
Lightningrod
Todos os golpes do tipo Electric são direcionados para esse Pokémon.
Limber
Impede paralisía.
Liquid Ooze
Faz com que o oponente perca HP ao invés de ganhar, ao usar um golpe que suga HP (Giga Drain, etc...).
Magic Guard
O Pokémon não recebe danos indiretos.
Magma Armor
O Pokémon não pode ser congelado. Diminui pela metade o tempo que um Ovo demora para nascer.
Magnet Pull
Impede que Pokémons do tipo Steel sejam trocados. Aumenta as chances de econtrar um Pokémon selvagem do tipo Steel.
Marvel Scale
Aumenta a Def em 50% quando estiver com um status negativo.
Minus
Se aliado com um Pokémon com a Ability Plus, o Sp.Atk aumenta em 50%.
Mold Breaker
A Ability do imimigo não tem efeito.
Motor Drive
Se atingido por um golpe do tipo Electric, a Spd é aumentada em um nível.
Multitype
O tipo muda de acordo com o Plate que estiver segurando, impede que o item seja roubado.
Natural Cure
Cura status negativos quando trocado da batalha.
No Guard
Todos os golpes usado sempre vão atingir o oponente.
Normalize
Todos os golpes usados por esse Pokémon ficam do tipo Normal.
Oblivious
O pokémon é imune aos efeitos da condição Attract.
Overgrow
Aumenta o poder de moves do tipo Grass quando o HP estiver em 1/3 ou menos.
Own Tempo
O Pokémon não fica confuso.
Pickup
Há chances de encontrar um item depois de cada batalha in-game (sem efeito em batalhas online).
Plus
Se aliado com um Pokémon com a Ability Minus, o Sp.Atk aumenta em 50%.
Poison Heal
Recupera o HP em 1/8 todo turno quando o Pokémon está envenenado (Poison).
Poison Point
Quando o Pokémon é atingido por um golpe de contato há 30% de chance de envenenar o adversário.
Pressure
Os golpes do adversário perdem 1 PP extra quando usados. Aumenta as chances de encontro com Pokémons selvagens (sem efeito em batalhas).
Pure Power
Dobra o Atk do Pokémon.
Quick Feet
Aumenta a Speed em 50% quando atingido por um problema de status (Burn, Poison, etc...)
Rain Dish
Recupera 1/16 do HP quando estiver chovendo.
Reckless
Aumenta o poder de golpes de recoil em 20%.
Rivalry
Aumenta o poder dos moves em 25% se o Pokémon adversário for do mesmo gênero, porém diminuí o poder dos moves em 25% caso seja de um gênero diferente.
Rock Head
O Pokémon não recebe dano de recoil.
Rough Skin
Quando atingido por um golpe de contato faz 12,5% de dano no adversário.
Run Away
Aumenta as chances de poder escapar de uma batalha.
Sand Stream
Invoca uma tempestade de areia (sandstorm) permanente. Diminui as chances de encontrar Pokémons selvagens enquanto estiver em sandstorm (sem efeito em batalhas).
Sand Veil
Eumenta a evasiva em 20% quando em uma tempestade de areia.
Scrappy
Pode atingir Pokémons do tipo Ghost com golpes do tipo Normal e Fighting.
Serene Grace
A chance dos golpes desse Pokémon terem um efeito secundário são dobradas.
Shadow Tag
Impede que o adversário seja trocado da batalha.
Shed Skin
Tem 30% de chance de recuperar-se de um status negativo todo turno.
Shell Armor
Impede critical hits.
Shield Dust
Efeitos secundário não ocorrem enquanto um Pokémon com essa Ability estiver em jogo.
Simple
Dobra o efeito do aumento e diminuição de stats.
Skill Link
Golpes de Multi-hit (que atacam várias vezes no mesmo turno) vão sempre atacar o máximo de vezes possível.
Slow Start
O Attack e a Speed são cortadas ao meio nos 5 primeiros turnos.
Sniper
Critical Hits fazem 3x o dano do golpe ao invés de só 2x.
Snow Cloak
A evasiva aumenta em 20% enquanto estiver em uma tempestade de neve (Hail).
Snow Warning
Invoca uma tempestade de neve permanente (Hail).
Solar Power
Perde HP enquanto estiver ensolarado, mas o Sp.Atk aumenta em 50%.
Solid Rock
Reduz o dano de golpes super-efetivos em 1/4.
Soundproof
O Pokémon não é afetado por golpes sonoros.
Speed Boost
A Speed é aumentado no final de cada turno.
Stall
Esse Pokémon sempre atacará por último,
Static
Se o adversário ataca com um golpe de contato há uma chance dele ficar paralisado.
Steadfast
Aumenta a Speed em um nível quando o Pokémon fica flinched.
Stench
Diminui as chances de encontrar um Pokémon selvagem (sem efeito em batalhas).
Sticky Hold
O item desse Pokémon não pode ser roubado. Aumenta as chances de pescar um Pokémon (sem efeito em batalhas).
Storm Drain
Todo os golpes do tipo Water são direcionados para esse Pokémon.
Sturdy
Golpes de One-hit KO não funcionam nesse Pokémon,
Suction Cups
Não pode ser obrigado a ser trocado da batalha. Aumenta as chances de pescar um Pokémon (sem efeito em batalhas).
Super Luck
As chances de critical hit aumentam em um nível.
Swarm
Aumenta o poder de golpes do tipo Bug quando o HP estiver em 1/3 ou menos.
Swift Swim
A Speed é dobrada enquanto estiver chovendo.
Synchronize
Quando é atingido por um problema de status o mesmo ocorre com o adversário. Há chances de encontrar um Pokémon selvagem com a mesma Nature (sem efeito em batalhas).
Tangled Feet
Aumenta a evasiva enquanto estiver confuso.
Technician
Golpes com base power de 60 tem seu dano aumentado em 50%.
Thick Fat
Diminui pela metade o dano de golpes do tipo Ice e Fire.
Tinted Lens
Dobra o dano de golpes resistidos pelo oponente.
Torrent
Aumenta o poder de golpes do tipo Water quando o HP estiver em 1/3 ou menos.
Trace
Copia a Ability do adversário.
Truant
Esse Pokémon não faz nada a cada dois turnos.
Unaware
Ignora aumentos de stat nos Pokémons.
Unburden
Aumetna a Speed quando um item é usado ou perdido.
Vital Spirit
Não pode ser colocado para dormir (Sleep). Aumenta as chances de encontrar um Pokémon selvagem com Lv. maior.
Volt Absorb
Recupera o HP em 25% quando atingido por um golpe do tipo Electric.
Water Absorb
Recupera o HP em 25% quando atingido por um golpe do tipo Water.
Water Veil
Não pode ser queimado (Burn).
White Smoke
Impede que o inimigo diminua os stats desse Pokémon. Aumenta as chances de encontrar um Pokémon selvagem (sem efeito em batalhas).
Wonder Guard
Somente golpes super-efetivos atingem esse Pokémon.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiros

Designed: Blogger Templates and Ecruteak Town