sexta-feira, 25 de outubro de 2013

6ª Geração dividida em duas partes?

Olá, pessoal!
Vim trazer um rumor que está rolando na internet sobre a continuação de X/Y.
O jogo conta uma história sobre uma guerra que ocorreu 3000 anos atrás. No entanto, além disso também é mencionado que existiram várias guerras entre Kalos e as regiões vizinhas. REGIÕES VIZINHAS (não apenas uma região vizinha). Trata-se de novas regiões, que ainda não conhecemos, uma vez que Kalos está distante de Unova e das outras 4 regiões originais.



Nos hotéis de Kalos há um backpacker que diz ser de outra região. Aparentemente, pelo que ele diz, não parece que se trata de uma das regiões que já conhecemos. Ele afirma que não se trata de Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh e Unova. Ele também diz que você irá ver essa nova região em seu devido tempo. Outro detalhe é que ele nos dá o Strange Souvenir, item dito ser de uma região distante de Kalos.



No Official Kalos Region Guide Book, página 384, temos explicando sobre as mutações das berries, uma das novidades da 6ª geração. Nessa página, também existe uma nota que diz: 
"Adicionalmente às 13 berries que só podem ser obtidas através de mutações, outras 14 berries não aparecem em Pokémon X e Pokémon Y, e podem ser obtidas apenas trocando-as com outras regiões". 
Novamente, outras REGIÕES, não apenas uma.


Talvez esteja pensando em berries trocadas da 5ª geração. Porém devemos notar que a única maneira de transferir pokémons das gerações anteriores é via Pokémon Bank. Por esse recurso não será possível transferir pokémons segurando itens. O site oficial de X/Y deixa claro que se tentar transferir um pokémon segurando alguma berry ou qualquer item que seja, o item voltará para sua mochila. Os serviços do Pokémon Bank também servirão para futuros games, onde provavelmente encontraremos OUTRAS REGIÕES.


Muitas especulações dizem que o próximo jogo será Pokémon Z e terá Zygarde como lendário principal. Algumas ainda mencionam X2 e Y2, com supostas novas mega evoluções, Mega Zygarde X e Mega Zygarde Y nas capas. Todos concordam que o lendário Z merece alguma história que gire em torno dele no futuro. O caso é que todos esperam uma 3ª versão ou um par de jogos com uma história na mesma região de Kalos. O que ninguém espera é que a continuação de X/Y numa região diferente.
Devemos lembrar que cada vez mais tentam nos surpreender. Vejam da última vez, todos esperavam Kyurem - o lendário cinza - ter seu próprio enredo no Pokémon Gray, porém fomos surpreendidos com Black 2 e White 2 - que não deixou de desenvolver uma história com Kyurem, mas quebrou o conceito de 3ª versão. Oras, então por que não quebrar a ideia de revisitar a mesma região? Neste caso, teríamos duas novas regiões numa mesma geração. Exato. Viajar por uma nova região ainda na 6ª geração. É uma perfeita situação para sermos surpreendidos novamente.


Comparado às gerações anteriores, a 6ª geração teve um número total de pokémons muito abaixo do normal. Talvez nesse novo jogo, ou num par de jogos (alfa e ômega? Quem sabe... temos o misterioso treinador AZ nos jogos...) poderia estar a "outra metade" da 6ª geração, ou seja, poderia ser adicionados outros 60 ou 70 novos pokémons, completando um número mais próximo à quantidade de pokémons nas gerações anteriores. Nesse caso, continuaríamos com os mesmos iniciais, os mesmos pré-históricos, mesmo roedor elétrico, passarinho das primeiras rotas, mas numa aventura em uma região diferente de Kalos, onde encontraríamos os lendários que estão em falta.


Com o 3DS seria possível fazermos uma atualização no jogo para a continuação da National Dex ser habilitada. Essa nova região seria vizinha de Kalos, para ter um vínculo com aquela história das guerras. E esse novo game seria compatível com X/Y, onde seria possível fazer a troca de pokémons segurando itens, como aquelas 14 berries que não encontramos em X/Y. Outro detalhe: continua acesa a chama da esperança de um possível Remake de Ruby/Sapphire, ou ainda, de uma "nova Hoenn" num possível Ruby2/Sapphire2. Como foi dito, as outras 14 berries deveriam ser transferidas de OUTRAS REGIÕES. Todos sabemos como Hoenn é bastante conhecida por suas berries, sem contar as várias referências de Hoenn que vemos pelo jogo. Talvez além da nova região, Hoenn também esteja presente na 6ª geração, sendo compatível com X/Y.
Claro pessoal, tudo isso não passa de novas especulações. Não levem muito a sério essa história. Ao menos enquanto não há nada confirmado.
[Fonte: Pokemon Mythology]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiros

Designed: Blogger Templates and Ecruteak Town