segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Como encontrar Pokémon Shiny em Pokémon X e Pokémon Y

Olá pessoal! Após um final de semana corrido que foi esse com o ENEM, venho trazes formas de capturar Pokémons Shiny mais "facilmente". Várias pessoas tem dito que nas novas versões Pokémon X & Pokémon Y a ocorrência de Pokémon Shiny está mais frequente... Não se sabe porque, mas é certo que realmente está. Trago, então, alguns métodos que facilitam a captura de um monstrinho de bolso brilhante de forma mais rápida e fácil.
Primeiramente, você tem que entender o que é um Pokémon Shiny. Os Pokémon Shiny são aqueles que possuem uma coloração diferenciada dos demais Pokémon. Eles são muito raros, as únicas diferenças dos Pokémon normais é sua cor alternada, além do fato de brilharem ao saírem da Pokébola. O termo Pokémon Shiny foi adotado oficialmente pela Game Freak, há pouco tempo



Method Masuda - Breeding Pokémon para brilhar

O Method Masuda apareceu primeiro na quarta geração, seguindo para a quinta geração e agora aparece novamente na sexta geração. O Method Masuda envolve um "breeding". Ok, mas o que é um breeding? Breeding ou Breed, é quando se deposita dois Pokémon no Day Care (localizado na rota 07 em Pokemon X/Y) para que eles cruzem e tenha Eggs (Ovos). A partir desses eggs nascem seus filhotes, que têm a possibilidade de nascer shiny. Mas para isso acontecer você precisa de um Pokémon de outra região.

Exemplo:

Glaile americano + Froslass Japonês = Snourunt Shiny
Mas espera aí, não será tão fácil. Você terá 1 chance em 1366 eggs de nascer um Pokémon Shiny.
O modo mais fácil de se fazer isso é usando um Ditto Japonês, você pode conseguir um pelo GTS, o Ditto é o único Pokémon que pode cruza com qualquer outro Pokémon. Coloque o Ditto Japonês no Day Care e o Pokémon que você quer que nasce Shiny e comece a fazer eggs, prepare-se, tenha paciência e dedicação, pois será muitos e muitos eggs, até ele aparecer shiny.

Dicas

  1. Para fazer com que os eggs choquem mais rápido você pode usar alguns Pokémon que tem a Ability Flame Body ou Magma Armor, abaixo alguns Pokémon que tem essa Ability:


Flame Body









Magma Armor



2.    Use a bicicleta e fique pedalando de um lado para o outro até chocar, agora em     Pokémon X/Y tem um grande espaço na rota, essencial para chocar bastante eggs.
3.   Fique apenas com o Pokémon que tem a Ability Flame Body ou Magma Armor no time no primeiro slot e pegue cinco eggs choque todos, não nasceu shiny? Coloque no PC e de Release (para o Pokémon ir embora) ou se preferir deixe-os no PC até achar um Shiny e ficar contando quantos eggs já fez, depois de encontrar o Shiny de Release em todos que não é Shiny.




Como eu disse não é simples como se parece, mas vale a pena tentar. Tenha paciência e boa sorte!



Pokéradar - 40 Chain e o mato irá brilhar, quando menos esperar!

Vamos ao segundo modo de como encontrar um Shiny dessa vez usando o Pokéradar. O Pokéradar, é um Key item que fez sua estreia nas versões Platinum, Diamond ePearl e retorna com muito glamour em Pokémon X/Y. Esse item é usado para encontrar Pokémon que estão se escondendo nas gramas ou até mesmo treinar EVs. Você poderá ver a grama se mexendo ao utilizar o Pokéradar. E ao entrar nessa grama que se mexeu você encontrar um Pokémon selvagem raro ou não. Tá, mas onde entra os Shinies nisso?

Primeiramente vou explicar aonde pegar o Pokéradar em Pokémon X/Y. Depois de derrotar a Elite Four e virar Champion pela primeira vez, vá a Lumiose City entre no laboratório do Professor Sycamore (Aquele laboratório onde você pega os iniciais de Kanto. Bulbasaur, Charmander e Squirtle no inicio do jogo.). Vá ao segundo andar e converse com o cientista que fica ao lado direito, ele te dará o Pokéradar e explicará para que serve. Se você for visitá-lo todos os dias ele irá informar o Pokémon que é para você fazer a "Chain" fazendo a Chain correta ele irá te dá alguns itens do jogo.


Pegue seu PokeRadar com o cientista
Continuando... Citei ali em cima a palavra "Chain" que em português significa "Corrente ou Cadeia" Chain é um processo no qual você enfrenta vários Pokémon do mesmo tipo um após o outro usando o Pokéradar. E para encontrar um Shiny você vai precisar de enfrentar o mesmo Pokémon 40 vezes seguida. 

Exemplo: 40 Pancham, 40 Abra, depende do Pokémon que você quer encontrá-lo Shiny.
Vamos caçar Pokémon?
Vamos aos itens necessários e obrigatórios para começar a Chain e a caça ao Pokémon Shinies:

1.   Pokéradar
2.   Repel, Super Repel e Max Repel
  • Dê preferencia ao Super e Max Repel, pois irá precisar de muitos no seu estoques 100+ ou 200+. Para ganhar dinheiro e comprar Repel, batalhe contra a Elite Four novamente com algum Pokémon equipado com o Amulet Coin.
3.   Pokéball
  • Comprar Pokéballs de todos os tipos é essencial você não quer encontrar um shiny e o perder.
4.   Pokémon no time
  • Pokémon com Lv. superior a 50 que derrote o Pokémon selvagem com um único golpe.
  • Pokémon com nível igual ou menor ao Pokémon selvagem que está procurando. Para poder batalhar e não derrotá-lo de uma vez.
  • Pokémon com ataques que tenha bastante PP.
  • Pokémon com o ataque False Swipe e Mean Look.
  • False Swipe: Ataque que deixa o Pokémon selvagem com 1 de HP, deixando ele mais fácil de ser capturado.
  • Mean Look: Ataque que não deixa o Pokémon escapar. (Uma ótima opção pra quem está atrás de um Abra, e não fazer bobagem deixando-o usar Teleport, como aconteceu comigo.)
5.   Registre o Pokéradar 
  • Registre seu Pokéradar para usá-lo apertando o botão Y do Nintendo 3DS, para fazer isso entre na "Bag" vá na Key itens selecione o Pokéradar e marque o "Register".

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES ANTES DE INICIAR A CHAIN!

NUNCA use seus patins e bicicleta isso irá quebrar sua chain, use apenas odirecional do Nintendo 3DS para andar na grama.
NUNCA fuja das batalhas, isso quebrará sua chain.
NÃO leve eggs na equipe, se chocar no meio da chain ela irá quebrar.


PRIMEIRO PASSO

Depois de ter feito tudo acima, recupere seus Pokémon e vá para um lugar que tenha bastante grama ou flores ou aonde tenha o Pokémon que você está interessado no shiny. Nunca use campo com gramas falhadas como essa da imagem que tem uma falha.



SEGUNDO PASSO

Fique no meio da grama que escolheu e use o Repel, Super Repel ou Max Repel, depois disso, use o Pokéradar a grama irá se mexer entre em qualquer uma (eu recomendo a que treme mais rápido, vou explicar mais na frente) agora irá aparecer um Pokémon, é o que você está procurando? Sim? Ótimo! Mas, se não for, ande 50 vezes para recarregar a bateria do Pokéradar. Obs: Se caso o Repel acabar ele irá dá um sinal e vai perguntar se quer continuar usando aperte "YES".





TERCEIRO PASSO

Ah, finalmente encontrei o Pokémon que eu queria, então vamos continuar. Quando entrar na batalha contra o Pokémon, você terá que derrotá-lo ou capturá-lo. Porque se você fugir da batalha a Chain irá quebrar e você vai ter que começar tudo de novo. Assim que você derrotar o Pokémon ou capturar, quando você voltar para a grama ela irá sacudir novamente, preste atenção. Há regras para ser seguidas, para encontrar o mesmo Pokémon durante sua Chain, vamos vê-las a seguir:






QUARTO PASSO

Como sabemos a grama balança e essa é uma das partes mais importantes da Chain pois você vai ter que observar bem e entrar no mato que se mexeu da mesma forma. Porque eu peço para você entrar na que treme mais rápido e barulhenta, porque é mais fácil de identificá-la e fazer as regras de cima.


Caso a grama rápida e barulhenta não aparecer ou você não percebeu, dê 50 passos e use o Pokéradar novamente isso não irá quebrar a sua Chain, mas cuidado ao recarregar o Pokéradar, para não pisar em nenhuma outra grama que se mexa e nunca saia da grama.


QUINTO PASSO

Após encontrar os 40 Pokémon da mesma espécie PARE de entrar em batalhas e fique utilizando o Pokéradar, porque agora você tem 1 em 200 chances de encontrar aquele Pokémon que você encontrou 40 vezes SHINY! E como vou saber se é Shiny? Fácil, o mato irá brilhar! Então continue prestando atenção nos matos!






Fishchain - Pesque até achar o peixe brilhante! (E não, não é história de pescador!)

Finalmente o Fishchain que é a ultima maneira de encontrar um Pokémon Shiny. OFishchain é uma sequencia de pesca, é uma grande descoberta que aconteceu em Pokemon X/Y, o Fishchain não existem em outro jogo e ele serve para encontrar Pokémon de água Shiny usando a vara de pescar, (Old Rod, Good Rod e Super Rod).
Onde eu encontro as varas de pescar?

Old Rod você encontra com um pescador dentro do Aquário em Ambrette Town.

Good Rod você encontra com um pescador em Coumarine City.

Super Rod você encontra com um pescador dentro de uma casa na Rota 16.

Depois de ter pego algumas das três varas de pescar, registre uma para poder utilizar com o botão Y do Nintendo 3DS, por causa das seguintes regras que eu irei falar:
Regra 1: NÃO SAIA do lugar, se não irá quebrar sua Chain.
Regra 2: NÃO ANDE para outro local enquanto estiver fazendo a Chain.
Regra 3: NÃO ABRA o menu com o botão X do Nintendo 3DS. (Por isso registre a vara para usá-la com o botão Y)
Regra 4: NÃO SALVE seu jogo antes de encontrar um Shiny isso irá quebrar sua Chain. Depois que tiver encontrado o shiny e tiver capturado pode salvar.

Depois de ler essas regras vamos ao que interessa, na mesma casa que você pega aSuper Rod tem um homem que fala sobre a Fishchain e se você tiver uma Chain maior que a dele, ele irá te dar algumas Dive Balls. Durante a Chain você pode encontrar Pokémon raros pescando, um dos exemplos e o Cloyster, Politoed e muitos outros.
Vamos pescar!?

Aqui está os itens e o Pokémon necessário, para ter uma Fishchain perfeita.

1.   Old Rod, Good Rod ou Super Rod. 
  • Recomendo a Super Rod, por ser a melhor vara de pescar.
2.   Pokémon no time
  • Pokémon com Lv. superior a 50 que derrote o Pokémon selvagem com um único golpe.
  • Pokémon com nível igual os menor ao Pokémon selvagem que está procurando. Para poder batalhar e não derrotá-lo de uma vez.
  • Um Pokémon com a Ability Suction Cups, abaixo os Pokémon disponíveis com a Ability:

Octillery 


Inkay


Malamar



VAMOS LÁ...

Coloque o Pokémon com a Ability Suction Cups em primeiro lugar no seu time e vá para qualquer rota um lago ou mar e use a vara de pescar perto de uma pedra, como na imagem:


Assim que usar a vara de pescar dois pontos de exclamação (!!) irá aparecer na cabeça do seu personagem, quando isso acontecer aperta imediatamente o botão A para entrar em batalha, sempre que entrar em batalha derrote o Pokémon.


Isso é tudo, após encontrar milhares de Pokémon e derrotá-los você tem chances de encontrar um Shiny, algumas pessoas irá encontrar os shinies depois de 20 pescadas consecutivas e vai ter pessoas que vai derrotar milhares se Pokémon e não irá encontrar nenhum.


[Fonte: PBN]


Um comentário:

Parceiros

Designed: Blogger Templates and Ecruteak Town