sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Pokémon X & Pokémon Y: O bug de Lumiose City!

Muitos de vocês já devem estar sabendo. Pokémon X/Y está apresentando alguns problemas ao salvar o jogo pelas avenidas da Lumiose City. Ao recarregar o jogo de um ponto salvo nessa área, o jogo congela e o jogador fica incapacitado de movimentar-se.


Uma possível teoria que explicaria a situação é o erro ser ativado por conta da dinâmica de câmera do jogo, cuja posição varia de acordo com os elementos na avenida, o que acontece com mais frequência em Lumiose. Se o jogo for salvo e desligado nesse período de movimentação, ao ser reiniciado a posição do jogador não seria reconhecida e o sistema travaria.
Como medida preventiva, recomenda-se salvar dentro das casas e evitar salvar em lugares onde a dinâmica da câmera é mais utilizada.

Alguns macetes surgiram dizendo solucionar o problema após o glitch ter acontecido. Uma possível solução seria remover o cartão SD e então reiniciar o jogo normalmente. Outra possível solução seria, enquanto a tela estiver preta e a música começar a tocar, apertar o botão Home sem parar até que volte a funcionar.


A Nintendo emitiu um comunicado de imprensa a respeito. Eles disponibilizaram um mapa com os lugares onde você não pode salvar, indicados pela coloração azul. Eles afirmaram que estão trabalhando em uma correção e recomendaram salvar apenas dentro dos edifícios da cidade caso precise salvar enquanto estiver nela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiros

Designed: Blogger Templates and Ecruteak Town